Você deve visitar o seu médico regularmente, mesmo que se sinta saudável. Muitas doenças não apresentam sintomas no início e o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Altos níveis de açúcar no sangue e níveis elevados de colesterol, por exemplo, podem não apresentar sintomas nos estágios iniciais e representa um dos fatores de risco de diabetes (glicose) e de doenças cardíacas (colesterol). Veja abaixo os exames que fazemos em nosso laboratório, realizamos as coletas em nosso laboratório ou na sua casa, garantimos rapidez na entrega dos resultados.

Laboratório de análises clínicas em Guaratinguetá

Exames de sangue

Os exames de sangue são usados para avaliar várias condições de saúde e em diferentes órgãos. O seu médico irá pedir os exames necessários para auxiliá-lo em um possível diagnóstico baseado no exame clínico e sintomas que você apresente. Também poderá definir seu estado de saúde geral de acordo com sua idade, sexo, estilo de vida e fatores de riscos. É um método simples e praticamente indolor feito por meio de punção em uma das veias normalmente, do braço.

Exames de urina

Trata-se de um exame indolor, de simples coleta e resultado rápido, o que o torna muito menos penoso que as análises de sangue, que só podem ser colhidas através de agulhas. O exame sumário da urina pode nos fornecer pistas importantes sobre doenças, principalmente sobre problemas nos rins e nas vias urinárias. A presença de sangue, piócitos (pus), proteínas, glicose e diversas outras substâncias na urina costuma ser uma dica importante para doenças que podem ainda não estar apresentando sinais ou sintomas muito claros.

Laboratório de análises clínicas em Guaratinguetá
Laboratório de análises clínicas em Guaratinguetá

Exames de parasitológico

O exame parasitológico de fezes (EPF) é a análise laboratorial feita a partir de uma amostra das fezes, buscando detectar a presença de elementos indicativos da existência de vermes no intestino, bem como determinar o seu tipo. Para que seu resultado seja corretamente avaliado é necessário que sejam seguidas as recomendações quanto à coleta, armazenamento e transporte das fezes.

Exames de hormônios

Alterações hormonais podem impedir a ovulação ou promover uma ovulação inadequada, o que dificulta ou até mesmo impede a gravidez. Os hormônios FSH, LH e estradiol são solicitados entre o segundo e quinto dia da menstruação e mostram de maneira indireta se há algum distúrbio na produção desses hormônios, bem como revela a reserva ovariana da mulher. Assim uma avaliação hormonal pode indicar se há algum problema nesse quesito e auxiliar no tratamento da infertilidade.

Laboratório de análises clínicas em Guaratinguetá
Laboratório de análises clínicas em Guaratinguetá

Exames preventivos

O exame preventivo feminino, esfregaço cervicovaginal, colpocitologia oncótica cervical ou simplesmente teste de Papanicolau, é um exame ginecológico de citologia cervical, realizado como prevenção ao câncer do colo do útero (principalmente causado pelo papilomavírus humano, ou HPV). É geralmente indolor, simples e rápidO. Pode causar um pequeno desconforto que pode ser diminuído se a mulher for capaz de relaxar e se o exame for realizado de forma delicada e com técnica adequada.

AGORA COM COLETA DOMICILIAR